Toxina Botulínica (Botox) e Preenchimentos (AH)

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

botox
Novidades em tratamentos  para combater o envelhecimento esta em alta. Aparelhos de última geração, peelings hi-tech, substâncias milagrosas. Porém, em meio a tanta tecnologia, dois tratamentos, aplicados com uma simples seringa, continuam entre os queridinhos na área  de saúde.  A toxina botulínica, popularmente chamada de Botox, e o preenchimento com Ácido Hialurônico (AH). Reabsorvíeis apôs um tempo, em media 6 a 12 meses.

Diferença básica entre, Toxina Botulínica e Preenchimentos.

A confusão mais frequente entre os dois, é achar que o mecanismo de ação da toxina botulínica e do preenchimento é o mesmo, mas não é. A toxina age paralisando o músculo, evitando o movimento do músculo, impedindo assim a contração muscular, que é o que forma a ruga. E para as rugas que já existem, esse relaxamento da musculatura suaviza os vincos. Já a aplicação de Ácido Hialurônico ( AH ) repõe o volume perdido de determinadas áreas da face e melhora visivelmente o contorno do rosto, lábios atuando, por consequência, na redução da flacidez e algumas depressões.

A toxina botulínica é mais utilizada na região da ( testa, pés de galinha, sobrancelha caída, entre os olhos ), queixo e pescoço. Já o ácido hialurônico ( AH) é mais utilizado nas maçãs do rosto, ao redor da boca, para dar contorno aos lábios, entre outros.

Baby's got blue eyes

A toxina botulínica para fins terapéuticos.

• Utilizada para a redução da força muscular dos músculos masseter e temporal em alguns casos de implantodontia com a finalidade de diminuir o risco de sobrecarga nos implantes no estágio de osteointegração  e nas próteses

• Cefaleias tensionais (dores de cabeça)           • Bruxismo

• Dores orofaciais de origem muscular           • Disfunções têmporo-mandibulares

• Problemas  ( ATM  )                               • Hipertrofia do masseter

• Assimetria de face                                             • Sialorréia (salivação excessiva)

 

Principais sintomas  e característicos da Disfunção Têmporo Mandibular (DTM):

Dores de ouvido, zumbido 

sintomas
Dores de cabeça

Estalo na mastigação

Desgaste dentário

Dificuldade na mastigação

 

Estudos mostram que o Bruxismo se torna perigoso por exceder em 10 vezes a força mastigatória usual, podendo ocasionar fraturas de dentes, próteses e até de implantes. Mais recentemente tem sido descrita a utilização profilática para a redução da força muscular dos músculos masseter e temporal em alguns casos de implantodontia, com a finalidade de diminuir o risco de sobrecarga nos implantes e nas próteses, principalmente em pacientes que quebram restaurações e até mesmo seus dentes devido à hiperatividade muscular.

Toxina Botulínica para o Bruxismo e Apertamento dos Dentes .

Para o bruxismo ou briquismo, a toxina botulínica vem ajudando os pacientes que sofrem com o apertamento ou ranger do dentes durante o dia ou a noite. A toxina é injetada nos dois lados no músculo masséter, principal musculo da mastigação e diminuir a sua potência e o estímulo para o bruxismo. Vem apresentando resultados surpreendentes mesmo porque é um tratamento bastante novo. Outro uso da toxina é no tratamento das dores orofaciais e problemas e disfunções da articulação têmporo mandibular – ATM

No Bruxismo, a aplicação é feita em músculos específicos e atua promovendo um relaxamento dessa musculatura. Um desses músculos é o masseter.
A aplicação terapêutica da Toxina Botulínica age diretamente na tensão muscular, diminuindo a intensidade da força para o ato de ranger e apertar os dentes, amenizando o quadro clínico.

musculo

O tratamento deve ser de longo prazo com a redução da hiperfunção que vem sendo desenvolvida por anos pelo paciente. No tratamento do Bruxismo, o objetivo é remover a Hiperfunção e devolver a Função. Normalmente devemos realizar 2 aplicações com intervalo de 4 a 6 meses dependendo do tipo de bruxismo que pode ser de intensidade moderada a severa.

Existem pacientes que possuem hipertrofia (crescimento) de masseter, conhecido como efeito  ( face quadrada) . A etiologia é, usualmente, relacionada com hábitos parafuncionais (bruxismo e apartamento dos dentes ).
A aplicação da Toxina Botulínica como terapia, promove uma diminuição da hiperatividade muscular, promovendo uma readequação e ajustando o contorno facial.

Toxina Botulínica para fins Estético.

• Sorriso Gengival ( Gengival Acentuada )                        • Correção do Canto da Boca

• Assimetria de Sorriso ( Sorriso Torto )                            • Rugas Perioarais

• Rugas Frontais ( Testa )                                                       • Elevação da Ponta do Nariz

• Pés de galinha                                                                        • Entre os olhos (Rugas da Glabela )

• Sobrancelha caída elevação da mesma

Toxina Botulínica para Sorriso Gengival

Para os pacientes que sempre buscam melhorar o sorriso, a toxina pode ajudar ainda mais. Pessoas que mostram demasiadamente a gengiva – sorriso gengival – têm outra opção hoje ao invés da cirurgia. Paralisando o músculo responsável pelo levantamento do lábio superior de ambos os lados, vamos ter uma menor exposição da gengiva. O bloqueio químico não deixa sensação de anestesia ou face paralisada.

Em 2010, ainda sugeriram uma classificação de acordo com o tipo de sorriso gengival. Sorriso Gengival Anterior, quando há mais de 3mm de gengiva entre os caninos, com envolvimento do elevador do lábio superior e da asa nasal; posterior, quando há mais de 3mm de gengiva exposta posteriormente ao canino, tendo uma exposição normal (<3mm) entre os caninos – envolvendo a ação dos músculos zigomáticos; misto, no qual tanto entre caninos quanto posteriormente à eles existem mais de 3 mm de gengiva exposta, envolvendo dois ou mais dos músculos anteriormente citados; ou assimétrico, onde de um lado há maior exposição que de outro, causado pela assimétrica contração desses músculos.

 

Sorriso Gengival

Sorriso Gengival

Pés de Galinha

Pés de Galinha

Preenchimentos ( AH ) volume dos lábios, arco de cupido

Preenchimentos ( AH ) contorno dos lábios

Arco de cupido 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *